quarta-feira, 2 de março de 2011

Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi é um garoto de 14 anos que morre atropelado na tentativa de salvar um garotinho. Porém ainda não era a hora de Yusuke morrer, ele recebe a chance de reviver, mas a princípio não aceita. Ele é um bad-boy, mas também não é tão mal assim, após ver seu velório Yusuke muda de ideia e começa completando algumas missões para poder reviver.
Depois que ressuscita, ele se torna Detetive Sobrenatural e além de ter que passar por treinamento para se doutrinar, ele tem que cumprir missões que na sua maioria é derrotar algum monstro ou demônio. Yusuke também ganha poderes sobrenaturais, como sua principal arma, o Leigan. De início se juntam a ele Kazuma Kwabara, seu maior rival que com o decorrer se torna um grande amigo e também Kurama e Hiei, dois demônios do Makai que se tornam aliados.
Juntos eles participam do Torneio das Trevas, impedem que Sensui abra um portal que liga diretamente o Mundo dos Homens ao Mundo das Trevas (Makai) e ao fim Yusuke vai encontrar seu pai no Makai (Kwabara quase não participa dessa fase).
No mês de março de 1997, Yu Yu Hakusho estreou na TV brasileira sendo transmitido pela lendária Rede Manchete. Logo em seu primeiro episódio ele se mostrou diferente dos demais Animes pela morte do protagonista, a parte do velório de Yusuke realmente é bem emocionante. O que me chamou mais atenção em Yusuke é o fato dele ser um herói diferente, ele é bem humorado, atrapalhado e em alguns pontos acaba contando com a sorte, como quando ele lutou contra Hiei e ao disparar seu Leigan como última tentativa de combater o oponente, vê o tiro sendo refletido pelo espelho das trevas. Ou como na vez em que caiu em um buraco sem querer ao tentar desviar do ataque de um inimigo e também quando não pôde escutar a música que fazia as pessoas encolherem por ter um pouco de musgo nos ouvidos.
Isso não é tudo, todos os personagens de Yu Yu Hakusho são bem carismáticos e cada um tem sua personalidade distinta. A dublagem brasileira também deu um pouco de sua “colaboração” para fazer alguns jovens se identificarem com o Anime, algumas gírias da atualidade foram implantadas no Anime e em alguns momentos chegava a ser engraçado ver a torcida no torneio das trevas gritando com todo fervor “- Ah, eu tô maluco!”.
Não demorou muito para Yu Yu Hahusho se tornar meu Anime favorito, disputando pau a pau com os Cavaleiros. Desde criança eu sempre gostei de desenhar, mas meus desenhos não eram tão bons assim e eu sempre desenhei mais por prazer. Se foram os Cavaleiros que permitiram que o meu prazer em desenhar se tornasse uma paixão, foi Yu Yu que me deu vontade de desenvolver meus próprios traços e criar meus personagens, consequentemente me fazendo assim criar minhas histórias. Para sempre irei guardar na memória esse grandioso Anime. Yusuke Urameshi, não conheci o outro mundo por querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário