sábado, 9 de abril de 2011

Abra os olhos Brasil!


Bom, sei que já se passaram alguns dias, eu tentei me conter diante de uma indignação pessoal. Porém toda vez que vejo na TV alguma matéria sobre o assunto sinto o mesmo aperto no peito. Na última quinta-feira doze vidas (ou mais) foram ceifadas por um retardado, um louco, um doente. Doze vidas foram arrancadas de suas caminhadas, sonhos e realizações bruscamente. Eram crianças que tinham um futuro pela frente e quem sabe poderiam fazer algo para melhorar nosso país, mas tiveram tudo isso destruído por um canalha, um FDP que sem motivo aparente se sentiu com razão suficiente para decidir interferir no destino dessas crianças.
Ele foi um verdadeiro covarde, não teve coragem nem mesmo de enfrentar as consequências de seus atos e para escapar das possíveis punições que sofreria, resolveu apertar o gatilho apontado para a própria cabeça. Todos estão sem saber o que falar realmente não se tem o que falar para acalmar o choque da situação. Encontrar o culpado por tudo já não vai adiantar muito porque não devolverá a vida de quem se foi assim tão fatalmente.
Meus mais sinceros sentimentos a todas as famílias que foram afetadas pela tragédia ocorrida na escola primária municipal Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro. Que Deus os dê força para seguirem em frente sem grandes complicações ou traumas. Que Deus os dê força para se recuperarem.
Quando liguei a TV em minha casa na manhã de quinta-feira, pensei no mesmo instante: “- Nossa, isso é típico de acontecer em outros países, não aqui no Brasil.”. Encontrar algum culpado a essa altura da situação não irá adiantar em nada, então deixo aqui registrado o meu protesto particular: ABRA OS OLHOS BRASIL, O PAÌS NÂO DEVE MELHORAR PORQUE IRÁ SEDIAR UMA COPA DO MUNDO OU OLIMPÍADAS DAQUI A TRÊS ANOS, MAS PORQUE TODOS NÓS SOMOS BRASILEIROS E MERECEMOS TER UMA VIDA DIGNA E SEGURA.
ABRA OS OLHOS BRASIL!!!!
 Desabafo feito, obrigado pela atenção. Espero que não vire moda acontecimentos similares aos assistidos na última quinta-feira. Que Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário