domingo, 1 de maio de 2011

Weiss kreuz

Aya, Omi, Yohji e Ken são quatro rapazes que trabalham em uma floricultura. Na verdade esse trabalho é apenas um disfarce, os quatro são membros do grupo Weiss (Branco em Alemão), um grupo que realiza missões para a organização Kritiker. Liderados por Persia, os quatro enfrentam perigosas missões que em sua maioria (para não falar todas), precisam matar alguém. O fato de serem assassinos causa grandes desencargos de consciência nos jovens que possuem motivos pessoais para fazerem parte dos Weiss.
Os grandes rivais do grupo Weiss são os quatro rapazes do grupo Schwars (preto em Alemão) Brad Crawford, Schuldig, Nagi Naoe e Jei Farfarello, grupo que trabalha a princípio para a família Takatori e depois para o grupo Eszett, além desses quatro jovens possuírem poderes sobrenaturais. Também tem as quatro garotas do grupo Schreient (que significa grito em Alemão), formado por Hell, Schön, Neu e Tot, um grupo de meninas que fica o tempo todo tentando se vingar dos Weiss pela morte do criador do grupo Schreient. (Pelo amor de Deus, que anime com personagens de nomes complicados).
Não vou me aprofundar muito no enredo porque vou acabar fazendo algum Spoler. Tudo o que posso dizer é que em todos os vinte e cinco episódios do anime, todo o destaque vai para Aya e Omi. Yohji recebe mais destaque apenas na segunda fase e Ken (coitado), não recebe destaque nenhum, sua história não é nem mesmo explicada tão profundamente quanto a dos outros. Weiss Kreuz possui vinte e cinco episódios, como já mencionei que são divididos em duas fases e um Ova dividido em dois capítulos. A série é meio complicada de se explicar, existe um outro anime com os mesmos personagens e traço diferente por problemas de direitos autorais, mas não sei explicar isso muito bem porque tem muito pouca informação sobre o anime.
Voltando aos episódios de Weiss Kreuz, são em sua maioria histórias fechadas que se iniciam e terminam no mesmo episódio. Também não é muito bem explicado como o grupo foi formado, nem mesmo a história dos inimigos não é muito explorada. A história começa a melhorar mesmo a partir do oitavo episódio. Não sei ao certo em que ano foi produzido o anime, mas parece que rola uma espécie de censura em algumas cenas. Em muitas cenas quando alguém é ferido, mal aparece o sangue. Não que eu seja um sanguinário, mas normalmente nos animes quando alguém se fere, o sangue escorre, (como acontece na vida real). Não quero desanimar ninguém, mas a ação de Weiss Kreuz também deixa um pouco a desejar, muitas cenas de batalhas mal duram um minuto.
Mas não vou frustrar ninguém, prefiro deixar que assistam por si mesmos e tirem suas conclusões. Fato é que estou fazendo um post desse anime por dois motivos. O primeiro é porque depois de tanto tempo eu consegui assisti-lo e o segundo e principal, é porque quando eu tinha lá pelos meus quinze anos e estava começando a criar meus próprios personagens, eu ficava vendo (e lendo) revistas especializadas em animes e ficava admirando os traços de alguns animes pensando coisas do tipo: – Será que algum dia eu conseguirei fazer meus desenhos ficarem tão belos quanto esses?– e também – Será que algum dia conseguirei fazer personagens tão bons? –. De lá para cá, meus desenhos se desenvolveram muito e hoje não preciso ficar babando nas obras dos outros imaginando se conseguirei fazer algo igual, porque agora sei que sou capaz de fazer algo tão bom quanto.
Weiss Kreuz era um anime do qual eu ficava vendo as ilustrações e admirava muito o designer dos personagens, por isso fiquei anos com vontade de assistir ao anime e ver se ele era tão bom quanto eu imaginava. (confesso que após ver o anime, vi que os traços não são tão bons quanto eu imaginava). Por ser um anime bem desconhecido, eu demorei mais de dez anos para conseguir vê-lo, mas agora que o vi, confesso que senti que ele deixou a desejar em vários pontos. Eu esperava mais dele, esperava que ele se aproximasse pelo menos ao nível de Samurai X, mas para mim ele não chegou nem a isso. O anime é bom, não me levem a mal, mas para quem tem um gosto apurado e especifico (e um pouco exigente também) sobre animes, acabo esperando que alguns animes me surpreendam. Por enquanto (e sinceramente acho difícil mudar de opinião), Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco permanecem no topo dos animes para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário