sábado, 4 de junho de 2011

João e os sete gigantes mortais

João é um garoto que não possui nem pai, nem mãe. Ele vive em uma vila que sempre o culpa por tudo de ruim que acontece a qualquer um. Até o dia em que um velho chega a vila anunciando que os Sete Gigantes Mortais estão voltando, a vila como sempre colocou a culpa do acontecimento no João. O menino então decide ir embora da vila e pelo caminho ele encontra um a um dos gigantes e os enfrenta sem ter noção do ato de bravura que está praticando.
Sim, o livro é voltado para as crianças, mas isso não significa que ele não é capaz de despertar a atenção de adultos. O livro é bem simples e direto e completamente voltado para ás crianças. Um bom exemplo disso está nos Sete Gigantes Mortais, cada gigante representa um pecado capital, todos nós sabemos que a luxuria está ligada ao prazer carnal e pela satisfação sexual, mas o gigante que representa esse pecado não lembra em nada o significado do pecado em si, é simplesmente uma gigante que gosta de fazer cócegas nas pessoas.
Não sei se ainda existem aquelas pessoas que mantém a tradição de ler histórias para seus filhos antes deles dormirem, mas pessoalmente eu sugiro esse livro para esse tipo de prática. Se os pais lerem um capítulo por dia para colocar seus filhos para dormir, em pouco mais de uma semana conseguirão ler o livro todo. Sinceramente, eu achei esse livro bastante interessante de verdade. Com uma narrativa bem simples ele é capaz de manter o interesse do leitor na leitura. As ilustrações também são bastante bem feitas.
Eu já li esse livro a mais de um ano. Me lembro do dia em que o encontrei na biblioteca do meu serviço. Ele ainda estava embalado naquele plástico, eu pensei comigo mesmo: “Nenhum livro merece ser sufocado por esse plástico, vou fazê-lo respirar.”. Pedi permissão para desembrulhar livro e não resisti, tive que leva-lo para a casa carregando em mim uma grande satisfação por estar sendo o primeiro a contemplar aquele exemplar. Após ler, tive vontade de conversar com alguém sobre o que li, mas não encontrei ninguém interessado. Então deixo aqui essa recomendação de leitura. Não se engane, mesmo sendo um livro infantil, “João e os Sete Gigantes Mortais” é um livro muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário