sábado, 4 de junho de 2011

O protesto


Rio de Janeiro, seis de Junho de dois mil e seis. O país perdia mais um brasileiro que vivia, trabalhava e pagava suas contas, o Detonautas Roque Clube perdia um dos seus guitarristas. Rodrigo Netto havia sido morto após uma tentativa de assalto. Na época a Copa do Mundo extraia a atenção de todos, eu que nunca gostei muito de futebol me via assistindo aos programas matinais da MTV quando fui pego de surpresa pela notícia.
Não que eu seja um grande fã da banda Detonautas, mas me senti indignado com a situação. Na época eu não tinha o poder de expor meus pensamentos na internet, mas escrevi em um caderno toda a minha revolta e indignação com um texto semelhante ao que escrevi aqui na postagem “Abra os olhos Brasil!”. Já se foram cinco anos desde que Rodrigo faleceu, mas ainda assim postarei aqui o texto sem modificar nenhuma palavra do que escrevi no meu caderno, apenas fiz algumas correções. Vale ressaltar que naquela época o time do Brasil foi disputar a Copa do Mundo já todo convencido e cheio de si. Uma das coisas que mais me revoltou na época foi a cobertura feita por um canal sensacionalista que chegou a tirar uma foto do Rodrigo morto sentado no banco do carro (Provavelmente minutos após ter sido morto) apenas para tentar arrecadar alguns pontos de audiência. Muitas coisas me revoltaram para valer naquela época e para vocês entenderem melhor, aí vai o texto que escrevi intitulado de:
Protesto
No dia 04/06/2006, Rodrigo Netto, o guitarrista do Detonautas Roque Clube foi morto no Rio de Janeiro vítima de tentativa de assalto. Quatro homens armados dentro de um carro se aproximaram do carro de Rodrigo e anunciaram o assalto. Rodrigo acelerou o carro e os bandidos atiraram. No carro estavam Rodrigo, sua avó e seu irmão. Rodrigo recebeu um tiro no peito e morreu na hora, seu irmão foi atingido, mas não corre risco. Sua avó saiu ilesa. Também uma pedestre foi atingida, mas também está bem. O último show de Rodrigo foi no Festival Porão do Rock. A morte de Rodrigo revoltou vários fãs e outros músicos.
Rodrigo fazia algo do que gostava muito. Ele tocava guitarra assim como eu também toco, (não, ele tocava melhor do que eu). Eu NÃO sou um fã do Detonautas, mas acima de tudo sou um ser humano. Rodrigo não fazia nada de mal, ele apenas fazia o que gostava, mas teve sua vida arrancada injustamente por quatro filhos da puta que não tinham nada de melhor para fazer.
A morte de Rodrigo foi mostrada por apenas alguns canais de TV, isso porque os outros canais se importaram mais em fazer uma cobertura completa da Copa do Mundo. É por isso que o Brasil está cada vez mais ignorante, mais estúpido, nojento, ganancioso, egoísta e desonesto, porque ao invés das pessoas tentarem encontrar a felicidade em sentimentos lindos como o amor e a amizade, elas perdem seu tempo enchendo o ego dos jogadores que se sentem melhores do que os outros para ganhar uma taça nojenta. Particularmente estou rezando para o Brasil perder essa Copa. E tenho certeza de que o Rodrigo Netto está em um lugar merecido. Espero que os Detonautas saibam o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário