sábado, 4 de junho de 2011

Samurai X

No Japão, durante a era Meiji, um espadachim lutava a serviço do governo. Ele era imbatível e impetuoso, sendo conhecido como Battousai o retalhador. Porém Battousai se arrependeu de seus atos e resolveu seguir com sua vida se tornando um andarilho que porta agora uma curiosa espada com lâmina ao contrário, feita não para matar, mas para ferir os adversários. Ele também deixou para trás o titulo de Battousai, se tornando apenas Kenshin Himura.
Seguindo seu caminho de andarilho, Kenshin acaba conhecendo Kaoru Kamiya, professora de um dojo antigo onde mora com seu avô e mais duas garotinhas, na província de Chiba. Kenshin então se torna mais um hospede do dojo e amigo de Kaoru. Ao grupo se juntam ainda Yahiko Myoujin e Sanosuke Sagara.
Porém outros espadachins e a cicatriz de X no rosto de Kenchin o impedem de se esquecer de seu passado sangrento e de viver uma vida pacifica longe das batalhas. Conhecedor do Estilo Hiten Mitsurugi, Kenshin se vê tendo que empunhar sua espada novamente em grandes batalhas sempre motivado por fortes motivos.
Eu confesso que não assisti a todo o anime, mas pessoalmente eu acho que a melhor fase é a saga na qual Kenshin enfrenta Makoto Shishio. Conheci a série em 1999 quando a Globo começou a exibi-la, porém a emissora mostrou um grandioso descaso ao mutilar impetuosamente a série e passa-la quando bem entendia. Os espectadores acabavam sem entender muito alguns acontecimentos e graças a revista Henshin eu sabia dos acontecimentos que eram cortados pela Globo.
Hoje meu irmão tem toda a série em DVD, mas confesso que após a saga do Shishio eu não me interessei muito em acompanhar. Os Fillers após a saga Shogo Amakusa parecem ser bem fracos para o Naipe da série em si. Vale ressaltar que na época em que eu assistia a série pela Globo, eu estava começando a criar meus próprios personagens e Samurai X ajudou muito a me trazer inspiração não pela história em si, mas pela criatividade.
O título original do anime é Rurouni Kenshin (algo como Kenshin, o vagabundo) e o mangá foi lançado aqui no Brasil pela editora JBC. Com certeza o mangá mostra acontecimentos diferentes do anime. Eu não cheguei a ler nenhum volume, mas uma vez um amigo meu comentou que um outro amigo dele que já tinha lido ao mangá o disse que no mangá Kenshin tem que lutar e derrotar vários inimigos para quebrar a maldição ligada a cicatriz em X de seu rosto que constantemente sangra por ser uma ferida aberta. Não sei se isso é pura cascata (Essa história me lembra a um outro espadachim, mas o da história intitulada como Vagabond), mas se algum dia eu tiver a oportunidade, gostaria de tirar a prova. Mas mesmo assim Samurai X é um anime altamente recomendado.

Um comentário:

  1. muito bom o blog ... sou fan da seire samurai x
    no meu site tenho os 35 capitulos na sequencia sem precisar baixar ... e outros animes www.xat.com/vertvnopconline.com abraço

    ResponderExcluir