quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia mundial do Rock



Para todos os roqueiros de plantão um Feliz dia mundial do Rock. Essa data pode não parecer tão significativa para muitos, mas para nós roqueiros de plantão, essa data tem uma pegada bastante especial. O dia mundial do rock foi inaugurado em 2005 no festival Live 8, um festival feito por motivos beneficentes, sendo ele uma segunda edição de um outro festival realizado em 1985. Mas o importante é que essa data foi criada. Porém o Rock nasceu há anos. Chuck Berry foi o pioneiro desse ritmo musical que logo fez a cabeça de muitos (me amarro no riff de introdução de "Johnny b Goode") e com o passar dos anos ganhou várias vertentes. Não importa qual estilo de Rock você goste nessa vertente gigantesca, o que importa é que se você gosta desse estilo fascinante, um feliz dia mundial do Rock para você. E para celebrar essa data, posarei alguns vídeos de alguns dos mais influentes (e antigos) artistas do Rock. Eu gosto muito de rock dos anos cinquenta, apesar de também gostar de bandas bastante barulhentas, acho as músicas dessa época bastante saudáveis e ingênuas. Sei que muitos irão querer me estrucidar nesse momento, mas confesso que gosto mais do Elvis (The Pelvis) do que dos Beattles, mas isso é apenas uma questão de gosto. Então deixo vocês aqui com essas lendas do Rock. Desfrutem.




5 comentários:

  1. Feliz dia do ROCK! Realmente como você disse, hoje é uma data especial para nós, roqueiros! Também postei lá no meu blog sobre hoje :D gosto mais de rock progressivo, metal e new metal como Pink Floyd, Metallica e Limp Bizkit! Mas amooo indie rock também! =D É isso aí! hahaha

    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nada como rever e ouvir boas musicas do classico rock
    Os primeiros sucessos \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dia do Rock!!!!
    Só faltou um vídeo d Power Metal XD

    ResponderExcluir
  4. Também curto um pouco de rock, mas as bandas antigas.
    As novas são poucas como LP que eu adoro por exemplo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o blog, já estou seguindo aqui ok?
    Post super bacana,ótimas músicas no fim ;)

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir