domingo, 5 de agosto de 2012

Lançamento de "Coração Paterno"


Bem, na verdade meu livro foi lançado no dia doze de Junho. Já faz mais de um mês. Foi um evento agradável. Foi realizado no pátio da mesma igreja onde toco guitarra há anos. Teve som ao vivo com o cantor Emerson Cruz, acompanhado pelos músicos Luizinho e Damian. Teve também uma confraternização variada com bolos, tortas, torradas, salgados diversos, além de chás e café. O número de participantes foi pequeno. Tive que convidar um número reduzido de pessoas porque o espaço não comportava uma grande aglomeração. Também teve uma cesta cheia de surpresas como um exemplar do livro, marcadores, uma boneca da Poliana confeccionada especialmente para o lançamento, flores, adesivos e outros brindes. Em outras palavras, quem compareceu não teve do que reclamar.
Tudo foi planejado com dois meses e meio de antecedência. Nesse tempo enfrentei falsas promessas de pessoas que se prontificaram a me ajudar a organizar o lançamento e no fim não fizeram nada. Enfrentei também a má vontade de muitos que me enrolaram do início ao fim e se não fosse pelo incentivo e força de amigos que querem o meu bem de verdade o lançamento também teria sido cancelado por mim. O motivo por estar fazendo a postagem somente agora é simples, estava aguardando receber fotos de pessoas que registraram o evento. Até agora não recebi todas as fotos, mas precisava fazer a postagem.
 Seguem abaixo algumas fotos




O Céu naquela noite estava esplendoroso com uma Lua Cheia maravilhosa.

Uma pequena amostra da mesa feita para a Confraternização.




A mesa com a Cesta que foi sorteada.
Essa foi a boneca da Poliana que fiz. Tirei a foto antes de deixa-la dentro da Cesta.
 


Os músicos

Não pôde faltar a presença ilustre da mãe.


Discurso, discurso, discurso...
Podem achar bobeira, mas DETESTO SER O CENTRO DAS ATENÇÕES.
Autógrafos. Também tive que passar por isso, mas não me vislumbrei tanto.
E o povo se esbaldou dançando e servindo-se. Eu mesmo quase não comi nada tendo que ficar na mesa de autógrafos. Pena que algumas fotos ficaram um tanto escuras.


Isso é hora de ficar olhando o Celular, rapaz? "Nossa, já tá ficando tarde", pensei.
Sei que não sou o cara mais bonito do mundo, mas para fazer com que nossa obra seja vista, nós autores devemos dar a cara para bater literalmente.
Desde antes de ter criado "Coração Paterno", sempre fui doido para ter uma caneta tinteiro. Sempre gostei de desenhar e sentia curiosidade de saber como um desenho ficaria ao ser feito por uma dessas. Dias antes do lançamento, fui presenteado por essa caneta linda da qual por anos eu acreditava ser um digno material dos escritores, mas nunca me imaginei portando uma. Resultado, assinei todos os meus autógrafos daquela noite com a minha estimada tinteiro.


Hora de escutar... Sério, detesto ser o centro das atenções. Fico um bocado incomodado.


E para finalizar, fotos do convite feito especialmente para a data e que deu MUITO, MAS MUITO trabalho para deixar pronto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário