sábado, 29 de dezembro de 2012

Homenagem pessoal a Daniella Perez

Não sei de vocês, mas me bate uma dor no coração ao ver uma atriz tão linda quanto a Daniella Perez ter tido sua vida arrancada de maneira tão injusta.






Há exatos vinte anos ocorreu o brutal assassinato da atriz Daniella Perez, até então uma das protagonistas da novela das oito “De corpo e Alma”. Sim, eu sei que todo mundo já está careca de saber do ocorrido. Sei também que o dia que marca essa tragédia foi ontem, dia vinte e oito, mas acontece que foi na tarde do dia vinte e nove que eu e minha família descobrimos o fato.
Lembro de que era uma terça feira, dia de folga de serviço da minha mãe. Minha avó veio nos visitar e ficou conversando com minha mãe na sala enquanto eu e meu irmão brincávamos no quarto. O Jornal Hoje estava prestes a começar e foi logo anunciando a tragédia. Minha mãe nos chamou aos berros para vermos quem havia morrido. Naquela época todos admiravam o trabalho da jovem Daniella Perez e sua beleza. A comoção devido o brutal assassinado foi imediata.
Mesmo com o pedido de renúncia do até então Presidente da República, Fernando Collor de Mello, a atenção geral se voltou para aquele caso. No decorrer dos dias todos se solidarizaram com a dor da mãe da atriz, Glória Perez que também era a autora da novela em que a filha brilhava tão bem no papel de Yasmim. O caso teve uma repercussão internacional. Por exemplo, quando o Nirvana veio realizar os shows do Hollywood Rock, uma das primeiras coisas que Krist Novoselic comentou de (forma zombeteira e sem graça até), foi sobre o Impeachment Presidencial e o assassinato da atriz.
Lembro-me de que naquela época todas as revistas cobriram todos os detalhes. Lembro-me também de que naquela época foi a primeira vez em que vi a foto de um corpo já sem vida, com vários furos feitos por uma tesoura, retratado sem taxas ou censuras. Tudo no geral era muito chocante, o crime em si, a marcação da imprensa tripudiando em cima buscando por novidades, a audiência em cima da novela aguardando o final da trama, o Brasil aguardando por justiça. Vou confessar que não tinha planejado fazer uma postagem em cima desse assunto, mas ao ver a tal polêmica entrevista que Guilherme de Pádua, me vi indignado com o fato. Tudo aquilo me fez lembrar de tudo o que ocorreu no ano de 1992.
Minha intenção não é tentar chamar atenção, mesmo porque já tem muita gente fazendo isso. O que gostaria é de simplesmente homenagear essa atriz que tinha uma belíssima carreira pela frente e foi injustamente retirada de cena antes do planejado. Hoje Daniella não pode mais dançar, não pode mais atuar, não pode mais nos iluminar com seu belo sorriso e principalmente, não pode gritar por justiça. Mas não se preocupe Dani, aqui ainda vivem pessoas prontas a gritar por você, fazer da nossa a sua voz. Mesmo tendo apenas oito anos quando você se foi, eu sempre me senti bastante tocado e comovido com tudo o que ocorreu. Sei que você gostaria de ser lembrada por conta do seu talento e do seu trabalho, mas infelizmente é inevitável pensar em você e me lembrar do seu fim trágico. Sinto muito por não ter tido maturidade suficiente para ter contemplado com mais fervor a sua carreira e sinto mais ainda por me lembrar mais de você por conta do seu assassinato. Mas quero que não apenas você, mas também todas as pessoas que também te amam saibam que você sempre brilhará de forma especial em meu interior, mesmo que eu nunca tenha tido contato físico contigo.
O que vou escrever aqui é simplesmente minha opinião pessoal. Não sou o juiz que condena ou absorve, mas eu acredito de verdade que Guilherme de Pádua (sim, eu não tenho medo de dizer o nome dele e não perco tempo tentando ofendê-lo com algum termo pejorativo porque ele não merece e essas palavras não serão capazes de dar uma nova chance para a vida de Daniella brilhar mais uma vez), é culpado. Ele pode até ter se tratado no decorrer desses anos, mas na minha singela opinião, que naquela época ele tinha um jeito e comportamento de psicopata, isso ele tinha. Jogar a culpa em cima da ex-mulher por simples desencargo de consciência não adiantará de nada.
Ele pode dar a entrevista que quiser, sempre será visto como um assassino inescrupuloso não apenas por mim, mas por várias e várias pessoas. Como explicar a ausência de sangue no local do crime e nas roupas da vítima? Se quando nos ferimos, por menor que seja o machucado, o sangue escorre fartamente. E o resíduo avermelhado encontrado na palma da mão da moça? Hoje o Guilherme se diz convertido e arrependido, mas religião nenhuma será capaz de apagar da memória das pessoas o que talvez venha a ser o maior erro que ele cometeu em sua vida. Esteja onde está, sei que a Dani deve ter perdoado o crime. Tenho a impressão de que ela era o tipo de pessoa que não guardava rancor das pessoas que a prejudicava.
Acho melhor ir terminando meu relato por aqui, não quero me estender demais. Para finalizar deixo um vídeo que algum fã fez e postou no Youtube. Infelizmente não só para mim, mas para todo mundo a música “Wishing on a Star” do grupo The Cover Girls, será sempre lembrada de forma triste. A música que era usada como tema da personagem Yasmim acaba nos fazendo de maneira involuntária nos lembrar de toda essa brutalidade. Não consigo encontrar as palavras adequadas para encerrar essa postagem que não sejam: Fique em paz Dani.






As imagens aqui postadas foram retiradas de sites da internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário