domingo, 14 de abril de 2013

R.I.P Chi Cheng




Poxa, estou triste com a notícia que acabo de ler na internet. Mais um dos músicos dos quais gosto faleceu.  Chi Cheng, baixista do Deftones que estava em estado de parcial consciência desde que sofrera um acidente automotivo em 2008 nos deixou órfãos de um talentoso baixista.
A guitarra sempre foi meu instrumento principal, mas sempre flertei com o baixo. Sempre que tive a oportunidade acabava pegando o baixo de algum amigo para “brincar” um pouco. Nos últimos dias eu me vi todo entusiasmado porque finalmente adquiri um baixo e estava conseguindo tocar de maneira razoável e aceitavel. A minha lista de baixistas favoritos é encabeçada pelo Cliff Burton do Metallica, seguida pelo Krist Novoselic do Nirvana, do Renato Russo na época do Aborto Elétrico e pelo Chi do Deftones.
Na verdade eu acredito que agora o Chi poderá descansar após quatro anos de intensa batalha para se recuperar. Sempre que vejo as fotos dele após o acidente sinto tristeza porque preferia vê-lo tocando em cima de um palco do que vê-lo prostrado sobre uma cama. No fundo esperava que ele pudesse se recuperar, assim como o músico brasileiro Herbert Vianna do Paralamas do Sucesso se recuperou de um acidente aéreo em 2001. O que pode ficar de bom, se é que haja algo de bom nessa notícia, é a lição para todos nós de que sejamos mais prudentes nas estradas. Ás vezes é o vacilo de um que custa a vida de muitos inocentes que seguem as regras direitinho. Principalmente aqui no Brasil que após o aumento rigoroso nas normas da lei seca, ainda ocorrem muitas infrações de pessoas que tentam burlar a lei.
O importante agora é desejar as condolências a família do Chi e aos fãs mais fervorosos do Deftones. Além de guardar com carinho na memória e no coração os registros da trajetória de Chi que sempre tocou seu baixo com a mais intensa das emoções. Que Deus abençoe e dê conforto a todos. Abaixo deixo alguns vídeos, imagens, o link para uma reportagem a respeito da morte do músico e o link para a postagem que fiz há algum tempo.
R.I.P Chi Cheng

















Nenhum comentário:

Postar um comentário