sábado, 9 de julho de 2011

My life as Liz (segunda temporada)

Bom, na última postagem eu comentei sobre a minha vontade de ver a segunda temporada dessa série. Pois bem, vasculhando a Internet eu consegui assistir aos doze novos episódios. O legal é que todo o estilo da série foi mantido, Liz foi para New York e começou seu curso de artes, novos personagens surgiram no decorrer dos episódios e novas confusões e dilemas também apareceram. Liz reencontra Bryson e finalmente eles resolvem seus assuntos (pelo menos nos primeiros episódios), Liz conhece um rapaz chamado Louis que é descolado e gentil, sem contar que para Liz ele se parece muito com Hugh Grant (e acreditem, parece mesmo).
Nessa temporada, os amigos do Texas de Liz ganham um pouco mais de destaque e mostram serem de suma importância para ela. Eu gostei dos primeiros episódios por ser uma continuação direta da temporada anterior, senti a mesma empolgação de quando assistia na SBT os seriados de força que ela transmitia nas manhãs de Domingo. Porém uma coisa que não gostei muito nessa temporada foi o fato de um defeito da Liz ser mais explorado, trata-se da insegurança que ela sente diante de sérias decisões. Na primeira temporada quem cuidava de fazer Liz se encorajar e enfrentar seus dilemas era Bryson, mas nessa temporada ele não esteve tão presente e essa insegurança da Liz acabou prejudicando um pouco.
Liz chegou a parecer imatura demais em algumas ocasiões (teve horas que eu tive vontade de dar uns socos nela para ver se ela crescia), chegando a ser até um pouco infantil. Outro que teve alguns momentos infantis foi Sully, (quem ver a segunda temporada vai entender do que estou falando). Porém nada disso tirou o brilho da série.
As situações agora são diferentes das situações que Liz viveu na escola. Agora ela vivencia problemas que exigem uma postura até mais madura. No decorrer dos episódios Liz e Bryson se desentendem e ela fica magoada com ele na maior parte da temporada. Bryson por sua vez tenta consertar as coisas, mas Liz tenta ignorá-lo. Isso sem contar que o coração de Liz fica dividido entre Louis e Bryson.
Na minha opinião, Liz deve ficar com Bryson, porque os dois viveram muitas coisas fortes na primeira temporada. Sem contar que Bryson a ajudou de diversas maneiras. Se colocar os erros e acertos dele em uma balança, acho que ele fez mais coisas boas do que ruins. No fundo me identifico com a situação nos dois lados, pois por um lado sei que sou bastante intolerante em certas situações assim como a Liz foi a respeito do que houve entre ela e Bryson. Por outro lado entendo o Bryson na parte em que ele tenta reconquistar a confiança da Liz. Bryson gosta dela de verdade, caso contrário ele não tentaria conversar com ela tantas vezes (muitas sem sucesso) e resolver a situação.
Por ser uma série curta, alguns acontecimentos passam muito rápido. No último episódio fica um verdadeiro Hiato que nos deixa na dúvida sobre uma possível terceira temporada. Espero aconteça essa terceira temporada para que assim Liz e Bryson possam finalmente resolver sua situação de uma vez por todas.
Bom, sei que para alguns de vocês estou falando Grego, então não irei me aprofundar demais para não deixar Spoilers da série. Deixo aqui então a recomendação dessa nova temporada de My life as Liz (mesmo que eu tenha gostado mais da primeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário