terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do trabalhador



FELIZ DIA DO TRABALHADOR PARA TODOS OS TRABALHADORES DESSE BRASIL!
Nada mais justo do que iniciar uma postagem com esses dizeres. Durante todo decorrer do ano encontramos os mais variados feriados. Todos que tem que acordar cedo (ou não) para ir labutar e acabam tendo que aguentar desaforos de colegas ou patrões (ou não) merecem um dia do ano para serem lembrados. Acabei de ver no jornal que em alguns países os trabalhadores estão desfrutando seu feriado protestando. Pensei na hora algo do tipo: "Seja justo em seu trabalho, mas não seja burro. Lute pelos seus direitos. Força homens!".
 Pois é, ás vezes por mais que o seu trabalho pareça ruim, muitas pessoas estão passando por situações bem piores. Não vou estragar essa postagem com moralismo, então deixarei apenas uma sugestão para os possíveis leitores.
Todos os dias quando se deitar para dormir, lembre-se sempre de agradecer a Deus por você ter um sustento. Ter saúde para exercer alguma função e mais que isso, agradecer por estar respirando. Isso não irá lhe arrancar pedaços e fará bem para sua consciência. Afinal, é o próprio Papai do Céu que nos concede força para sobreviver dia após dia, enfrentando situações boas ou ruins.
Daria para fazer um debate dos grandes referente ao trabalho e aos cargos exercidos, mas vou deixar isso para quem se sentir com vontade de fazê-los.
Para finalizar a postagem, quero apenas desejar a todos que ganham suas vidas de maneira honesta um belo feriado (apesar de termos que voltar a trabalhar amanhã). Não tem nada melhor do que olhar para si mesmo e se perceber um trabalhador que está vivendo e tentando seguir sempre um caminho produtivo e não está matando, roubando ou traficando nesse país que prefere ficar apenas na aparência para impressionar os gringos e os nativos.
Não se esqueça nunca, independente do cargo que você assume no trabalho, você possui valor. Não se deixe impressionar por acontecimentos ruins e negativos. Tenha sempre Fé e siga até onde puder. E como diria o eterno poeta Seu Madruga: "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.". Não sei de vocês, mas eu:
EsperoprufundamentequeanossaqueridaPresidentaparedeviajaresefoquenassoluçõesdosproblemasdoPaís.

Escolhi essa imagem para postar porque ela me fez lembrar da época em que estava na sexta ou Sétima Série e meu livro de História estampava na capa justamente essa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário